PGDP e UDO apresentam o Portal UNEBi

No último dia 01 de setembro a equipe da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) se reuniu para a apresentação do Portal UNEB Business Intelligence (UNEBi), projeto da Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO), por meio da Gerência de Informática (GERINF) e do grupo de trabalho do Escritório de Processos e Projetos (EPP) da UNEB, que busca trazer informações em métricas e indicadores para emissão de relatórios rápidos e eficientes, através de dados extraídos do sistema RH Bahia, a fim de apoiar a gestão universitária na tomada de decisões.

A UNEB, reconhecida por sua excelência acadêmica e comprometimento com o ensino superior de qualidade, avança na modernização de suas práticas de gestão ao criar UNEBi. Esse projeto, representa a convergência entre a tradição acadêmica da universidade com as tecnologias de processo de Business Intelligence (BI), com a finalidade de aprimorar a tomada de decisões em todos os níveis da instituição.

No dia da apresentação, a PGDP teve a honra de receber a equipe da UDO, que explicou minuciosamente as funcionalidades da plataforma.

Com o objetivo de fornecer informações estratégicas de forma rápida e eficaz, por meio de relatórios atualizados periodicamente, tal ferramenta aprimora o planejamento acadêmico, o gerenciamento de recursos, a alocação de pessoal, entre outras decisões cruciais para o funcionamento da UNEB.

Destacamos que este projeto visa promover a transparência, a comunicação atualizada a respeito da instituição, permitindo que a comunidade acadêmica visualize as informações relevantes por meio de representações gráficas e contribuam de maneira mais efetiva para o sucesso da UNEB.

O portal pode ser acessado por meio do endereço http://unebi.uneb.br/, na rede UNEB ou com VPN.

Previous Article
Next Article